Como aumentar as vendas da minha loja virtual?

Sem dúvidas, montar um comércio online não é uma tarefa simples. E o passo seguinte é ainda mais desafiador: aumentar as vendas na loja virtual e ter um faturamento que sustente o negócio e gere lucros.
Mas não desanime, existem algumas estratégias de otimização para melhorar os resultados. E é sobre esse assunto que falaremos hoje.
Continue com a leitura para entender como atrair mais visitantes e promover uma melhor experiência de compra para os seus consumidores em potencial!
Cada site tem um problema específico em conversões e isso pode frustrar o empresário.
Para mudar esse cenário, é importante compreender que a otimização da taxa de conversão deve ser tratada como um processo contínuo que precisa ser aperfeiçoado constantemente.
Veja alguns pontos que devem ser analisados em CRO!
Tenha em mente que a taxa de conversão não é um problema, mas sim uma oportunidade que precisa ser trabalhada.
Pare e pense quantas vezes você deixou de comprar um produto na Internet porque tinha algumas dúvidas sobre ele ou não entendia as condições para pagamento ou entrega.
Isso ocorre quando os clientes não têm à disposição um meio para esclarecer as dúvidas.
Assim, mantenha os canais de comunicação sempre abertos — telefone, chat, redes sociais etc. — para explicar as características dos artigos, solucionar dificuldades com pagamentos e entrega ou, simplesmente, a fim de ter um relacionamento mais humanizado com os clientes — iniciativa que pode resultar em um aumento nas vendas da sua loja virtual.
De fato, a automação dos processos torna o trabalho mais eficiente e reduz erros.
Por isso, investir em ferramentas de marketing e gerenciamento pode trazer algumas vantagens, como:
Estudos apontam que 70% dos carrinhos são abandonados antes de o cliente finalizar a compra. E os motivos são diversos:
Enfim, muitos são os motivos pontuais que levam os clientes a desistirem da compra naquele momento. Mas tenha em mente que isso não significa que ele desistiu em definitivo.
Assim, utilizar estratégias de Remarketing é uma boa oportunidade para impactar os usuários — que já visitaram a sua loja virtual e visualizaram determinados produtos — com anúncios relacionados aos seus interesses. Dessa maneira, você estimula a compra em um momento posterior ao primeiro contato.
Seguindo as dicas que apresentamos neste texto, sua loja virtual vai atrair mais visitantes e promover uma melhor experiência de compra para os seus consumidores.
Acabou a era da tentativa e erro no marketing digital. O eKyte guia equipes para planejar, produzir e otimizar campanhas digitais. Melhore a produtividade da equipe e aumente o resultado das campanhas online.
Para departamentos de marketing e agências digitais.
Conheça o eKyte >
Marketing Digital para empresário, gestores e CMOs.