eSauce - Marketing Digital
menu Categorias
  • Gerar Contatos e Orçamento
  • Aumentar vendas e-commerce
  • Ampliar vendas varejo físico
  • Expandir franquias ou canais
  • Preciso da ajuda de uma agência digital
  • Contato
Preciso da ajuda de uma agência digital

Como aumentar as vendas da minha loja virtual?

Alan KoerbelAmpliar vendas varejo físico01/01/2018

Sem dúvidas, montar um comércio online não é uma tarefa simples. E o passo seguinte é ainda mais desafiador: aumentar as vendas na loja virtual e ter um faturamento que sustente o negócio e gere lucros.

Mas não desanime, existem algumas estratégias de otimização para melhorar os resultados. E é sobre esse assunto que falaremos hoje.

Continue com a leitura para entender como atrair mais visitantes e promover uma melhor experiência de compra para os seus consumidores em potencial!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça uma análise de CRO (Conversion Rate Otimization)

Cada site tem um problema específico em conversões e isso pode frustrar o empresário.

Para mudar esse cenário, é importante compreender que a otimização da taxa de conversão deve ser tratada como um processo contínuo que precisa ser aperfeiçoado constantemente.

Veja alguns pontos que devem ser analisados em CRO!

  1. Faça um bom trabalho de SEO e explore palavras-chave que convertem.
  2. Foque na dor (problema) do cliente e não naquilo que a sua loja virtual vende.
  3. Apresente — claramente — a sua proposta de valor.
  4. Seja objetivo em seus textos: um bom conteúdo não precisa, necessariamente, ter muitas palavras.
  5. Conte histórias em seus artigos e textos promocionais para gerar empatia na audiência.
  6. Quando falar de produtos, dê descrições detalhadas.
  7. Exponha comentários de clientes e depoimentos de compras para aumentar a confiança dos usuários.
  8. Invista em um design responsivo e na experiência do usuário (UX).

Tenha em mente que a taxa de conversão não é um problema, mas sim uma oportunidade que precisa ser trabalhada.

Facilite a comunicação com os clientes

Pare e pense quantas vezes você deixou de comprar um produto na Internet porque tinha algumas dúvidas sobre ele ou não entendia as condições para pagamento ou entrega.

Isso ocorre quando os clientes não têm à disposição um meio para esclarecer as dúvidas.

Assim, mantenha os canais de comunicação sempre abertos — telefone, chat, redes sociais etc. — para explicar as características dos artigos, solucionar dificuldades com pagamentos e entrega ou, simplesmente, a fim de ter um relacionamento mais humanizado com os clientes — iniciativa que pode resultar em um aumento nas vendas da sua loja virtual.

Invista em automação para melhorar os resultados

De fato, a automação dos processos torna o trabalho mais eficiente e reduz erros.

Por isso, investir em ferramentas de marketing e gerenciamento pode trazer algumas vantagens, como:

  • trabalhar melhor o funil de vendas;
  • reduzir falhas operacionais;
  • melhorar o controle gerencial;
  • otimizar a segmentação do e-mail marketing;
  • otimizar o relacionamento com os clientes.
  • entre vários outros pontos que podem potencializar a competitividade da sua loja virtual.

Utilize estratégias de Remarketing para aumentar as vendas na loja virtual

Estudos apontam que 70% dos carrinhos são abandonados antes de o cliente finalizar a compra. E os motivos são diversos:

  • a página de pagamento demorou a carregar;
  • o processo de compra é muito complexo;
  • o usuário não quer criar uma conta;
  • o valor do frete não agradou;
  • o método de pagamento selecionado apresentou problemas.

Enfim, muitos são os motivos pontuais que levam os clientes a desistirem da compra naquele momento. Mas tenha em mente que isso não significa que ele desistiu em definitivo.

Assim, utilizar estratégias de Remarketing é uma boa oportunidade para impactar os usuários — que já visitaram a sua loja virtual e visualizaram determinados produtos — com anúncios relacionados aos seus interesses. Dessa maneira, você estimula a compra em um momento posterior ao primeiro contato.

Seguindo as dicas que apresentamos neste texto, sua loja virtual vai atrair mais visitantes e promover uma melhor experiência de compra para os seus consumidores.

Plataforma para Gestão de marketing digital

Acabou a era da tentativa e erro no marketing digital. O eKyte guia equipes para planejar, produzir e otimizar campanhas digitais.  Melhore a produtividade da equipe e aumente o resultado das campanhas online.

Para departamentos de marketing e agências digitais.

Conheça o eKyte >

Assine nossa Newsletter!

Marketing Digital para empresário, gestores e CMOs.

Posts Relacionados

Afinal, em quanto tempo as ações de marketing digital dão retorno?

09/08/2019Alan Koerbel
estratégia marketing digital performance marca

Qual estratégia de marketing digital escolher: performance ou marca?

22/02/2018Bruno Moreira

Conceitos de Marketing Digital – Glossário e Dicionário

01/01/2018Alan Koerbel
Alan Koerbel
Escrito por Alan Koerbel
Alan Koerbel é sócio-fundador e diretor da eSauce, agência digital especialista em aumentar vendas com plataformas e campanhas online. Com 20 anos de experiência em tecnologia e 8 em marketing digital, exerceu carreira técnica e executiva em grandes empresas de software de gestão. Fundou a Conceito W em 2007, empresa que em 4 anos tornou-se líder de mercado, com apoio decisivo do Marketing Digital, e em 2011 foi adquirida por uma multinacional. Foi diretor de tecnologia na Thomson Reuters, empresa com 60 mil colaboradores em 100 países. Por vocação retornou ao empreendedorismo em 2013, quando se juntou aos seus sócios na eSauce. É formado em Processamento de Dados, especialista em Engenharia de Produção e certificado em Supply Chain pela Goldratt School e APICS (EUA). "Apaixonado por empreendedorismo, tanto nas próprias empresas quanto para ajudar seus clientes a prosperarem". Perfil completo no linkedin: https://www.linkedin.com/in/alankoerbel
Leia mais
CARREGAR COMENTÁRIOS
Esauce Marketing & Tecnologia
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Slideshare
  • Ampliar vendas varejo físico
  • Aumentar vendas de e-commerce
  • Expandir franquias ou canais de vendas
  • Gerar Contatos e Orçamento
  • Podcast De Cabeça

A eSauce

  • Quem Somos
  • Soluções
  • Trabalhos
  • Clientes

Aumente suas vendas

  • Gerar contatos e orçamento
  • Aumentar vendas no e-commerce
  • Ampliar vendas no varejo físico
  • Expandir franquias ou canais de venda
  • Criação de Site Profissional
  • Campanha Rápida de Marketing Digital
  • Todos os serviços

Fale Conosco

eSauce Marketing Digital
São Paulo, SP | Joinville, SC | Brasil

Contato

Trabalhe Conosco

Assine a Newsletter


Blog eSauce
Marketing Digital
Podcast
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Slideshare
eSauce 2017. Todos os direitos reservados.